Racco lança perfume com a grife de Roberto Carlos
A Racco, empresa de cosméticos com sede na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), promove hoje nas 27 capitais do país o lançamento do perfume “Emoções”. A grande novidade do produto – tratado até agora como segredo pela empresa – são as iniciais RC em azul, com uma estrela prateada ao centro, gravadas no frasco do perfume. Trata-se da marca registrada do cantor Roberto Carlos, que pela primeira vez, desde a década de 1960, lança um produto diretamente associado à sua imagem.
Até hoje, o único produto com a marca do cantor foi uma linha de botas e calçados em couro chamada “Calhambeque”, durante o auge do movimento da Jovem Guarda.
Escolha
Segundo fontes do mercado, foi o próprio cantor quem procurou a Racco no segundo semestre de 2007, com a proposta de desenvolvimento do produto. O diferencial em favor da empresa paranaense pode ter sido o sistema de vendas diretas, por meio de consultoras, com distribuição em todo o território nacional, além de países na África, Europa e Américas Latina e do Norte.
A fórmula do perfume, exclusivamente voltada para o público feminino, foi elaborada por cinco empresas especializadas e foi preciso criar uma linha de produção exclusiva, operando em três turnos, para a elaboração do projeto.
Expectativa
A expectativa da Racco é vender 1 milhão de unidades do perfume logo no lançamento. O escritório regional de Curitiba, 6º no rankin
A Racco diz que só irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto após o lançamento do produto, programado para as 19 horas, nas principais cidades do Brasil. Mas as atenções estarão voltadas para a cidade do Rio de Janeiro, onde os executivos da empresa e convidados contarão com a presença do “Rei” em uma festa no Copacabana Palace.
Reportagem retirada do site: www.portal.rpc.com.br/gazetadopovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário