Revista Racco Mania Dezembro 2011

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Racco e Roberto Carlos - A dupla perfeita!

Racco lança perfume com a grife de Roberto Carlos

Publicado em 17/04/2008 | Alexandre Costa Nascimento

A Racco, empresa de cosméticos com sede na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), promove hoje nas 27 capitais do país o lançamento do perfume “Emoções”. A grande novidade do produto – tratado até agora como segredo pela empresa – são as iniciais RC em azul, com uma estrela prateada ao centro, gravadas no frasco do perfume. Trata-se da marca registrada do cantor Roberto Carlos, que pela primeira vez, desde a década de 1960, lança um produto diretamente associado à sua imagem.

Até hoje, o único produto com a marca do cantor foi uma linha de botas e calçados em couro chamada “Calhambeque”, durante o auge do movimento da Jovem Guarda.

 / Roberto Carlos teria procurado empresa curitibana para desenvolver perfume feminino “Emoções”. Sistema de venda direta adotado pela companhia foi ponto positivo para a escolha.

Roberto Carlos teria procurado empresa curitibana para desenvolver perfume feminino “Emoções”. Sistema de venda direta adotado pela companhia foi ponto positivo para a escolha.

Escolha

Segundo fontes do mercado, foi o próprio cantor quem procurou a Racco no segundo semestre de 2007, com a proposta de desenvolvimento do produto. O diferencial em favor da empresa paranaense pode ter sido o sistema de vendas diretas, por meio de consultoras, com distribuição em todo o território nacional, além de países na África, Europa e Américas Latina e do Norte.

A fórmula do perfume, exclusivamente voltada para o público feminino, foi elaborada por cinco empresas especializadas e foi preciso criar uma linha de produção exclusiva, operando em três turnos, para a elaboração do projeto.

Expectativa

A expectativa da Racco é vender 1 milhão de unidades do perfume logo no lançamento. O escritório regional de Curitiba, 6º no ranking nacional de vendas da empresa, projeta um acréscimo de 80% no seu volume de vendas com o novo produto. Dependendo dos resultados, a empresa poderá lançar uma versão masculina do Emoções até o fim deste ano.

A Racco diz que só irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto após o lançamento do produto, programado para as 19 horas, nas principais cidades do Brasil. Mas as atenções estarão voltadas para a cidade do Rio de Janeiro, onde os executivos da empresa e convidados contarão com a presença do “Rei” em uma festa no Copacabana Palace.


Reportagem retirada do site: www.portal.rpc.com.br/gazetadopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário